Buscar

Museu da Cerveja oferecerá rótulos que homenageiam protagonistas do mercado cervejeiro nacional

O Museu da Cerveja foi inaugurado em 1996 e em 2021 foi concedido à iniciativa privada. O espaço será aberto ao público no segundo semestre de 2022, com reformas na estrutura anterior, ampliação de espaços e uma experiência de visitação completamente nova. E todos esses aspectos foram construídos ao longo de séculos, com a participação de muitas pessoas.


Para homenagear alguns protagonistas da produção de cervejas, o espaço terá uma linha especial que levará o nome de profissionais que fazem a diferença no mercado. Os rótulos serão produzidos na Cervejaria Blumenau.

Roberto Maçaneiro, Marcos Guerra, Gustavo Miranda, Valmir Zanetti e Alisson Cavalcante. Crédito: Divulgação

O primeiro escolhido para a homenagem é o eterno amigo de muitas risadas e aprendizados: Gustavo Miranda. Engenheiro químico por formação, ele foi um dos primeiros brasileiros a trazer de Berlin, na Alemanha, o título de cervejeiro profissional e Sommelier de Cervejas. Participou da formação de centenas de profissionais do mercado brasileiro, julgou dezenas de concursos no Brasil e no mundo.


A cerveja escolhida para o lançamento da linha é um Fest Bier. Estilo mais comum a encher os canecos da Oktoberfest de Munique, é uma cerveja que equilibra personalidade e leveza, com alto drinkability.


O rótulo foi produzido com a presença de Gustavo nesta terça-feira (26/07) e a previsão de lançamento é na abertura do Museu da Cerveja de Blumenau, que está prevista para setembro deste ano.



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo